Konrad Dantas | MMA
Konrad Dantas
Fundador / CEO
KondZilla

KondZilla é Konrad Dantas, garoto de um bairro pobre de Guarujá (SP), que perdeu a mãe em 2008 e, para garantir uma melhor chance na vida, foi estudar cinema, sua grande paixão. Como muitos dos jovens da era digital, ele foi procurar o seu caminho no crescente ramo do audiovisual: no caso, produzindo videoclipes para os artistas do funk ostentação de São Paulo, de muita expressão na virada da década. Com uma estética própria – colorida, alegre, vibrante — a KondZilla deu os primeiros passos no mercado. E, antes mesmo de completar 10 anos de existência, em 2021, já era reconhecida como a maior plataforma de comunicação com a juventude periférica brasileira.

Bem mais que um case de sucesso no YouTube – em seu canal com mais de 60 milhões de inscritos e dois clipes com mais de um bilhão de visualizações (“Olha a Explosão”, de Kevinho; e “Bum Bum Tam Tam”, do MC Fioti) –, Kondzilla é uma empresa multiplataforma que mantém conexões sólidas com os principais agentes da mídia dos nossos tempos como YouTube, Netflix, Facebook, Instagram, Spotify e TikTok. Uma operação complexa e integrada que, ao longo dos anos, com sua experiência de produtor de conteúdo para a internet, Konrad Dantas dividiu em quatro frentes.

A KondZilla Filmes cuida da concepção e realização de clipes – até mesmo para artistas de fora do funk, que encontraram na estética Kond um diferencial – e de uma produção de ficção que culminou em 2019 com o lançamento de “Sintonia”: série sobre as vidas e desafios de três amigos da favela paulistana, que naquele ano se tornou o produto nacional mais assistido do ano na Netflix, parceria na empreitada. A KondZilla Filmes é uma janela que se abriu para a realidade brasileira: o jovem periférico, sua luta, seus sonhos, vistos por ele mesmo, sem clichês ou idealizações.

Junto, vem a KondZilla Records, operação criada para agenciar os maiores artistas de funk do Brasil – Kevinho, MC Kekel, Lexa, MC Fioti e Jottapê, nomes com grandes números nas plataformas de streaming – e também produzir eventos como o KondZilla Festival e o Bloco do KondZilla. Já a área de licenciamento, em plena expansão, atualmente responde por vários produtos – de capinha de celular a bonés a material escolar. E o Portal KondZilla, principal desdobramento on-line das operações de empresa, cuida de abastecer a favela de notícias, informação e entretenimento.

Mas seja nos filmes, nas músicas, nos produtos ou nas reportagens, Konrad Dantas tem apenas um ideal, compartilhado pelas mais de 200 pessoas que trabalham com ele, num complexo de 1.200 metros quadrados, em São Paulo, com estúdios de áudio e de vídeo preparados para produzir e transmitir qualquer produto: fazer a curadoria dos personagens que vão falar a linguagem certa para o público certo, e entregar a mensagem certa, de maneira orgânica e emocionante.