Mobile Marketing Association LATAM Anuncia Seu Forum Para Setembro | MMA Global

Mobile Marketing Association LATAM Anuncia Seu Forum Para Setembro

August 5, 2010

Evento reunirá marcas, agências de publicidade, provedores de conteúdo, operadoras, empresas de mídia, entretenimento e tecnologia, além de palestrantes nacionais e internacionais.

São Paulo, 05 de agosto de 2010 – A mobilidade está se tornando o canal de mídia mais importante da atualidade. Mais de um bilhão de equipamentos móveis são vendidos anualmente em todo mundo e, graças à convergência de meios digitais, rapidamente estão sendo a opção preferencial de tela para os consumidores. A mobilidade possibilita que as marcas estejam sempre juntas a seus consumidores, sempre ligados e conectados, em um diálogo único e personalizado entre ambos. Considerando as oportunidades e desafios para as estratégias de marketing nesse cenário, a MMA (Mobile Marketing Association) LATAM vai promover seu MMA Forum no dia 2 de setembro de 2010, em São Paulo.

O MMA Forum apresentará uma variedade de renomados palestrantes e especialistas, com o intuito de discutir as melhores práticas para o marketing móvel, como as marcas podem maximizar esse canal, como as tecnologias móveis podem tornar-se cada vez mais estandardizadas e acessíveis quando incorporadas às estratégias de marketing, e outros assuntos relativos à convergência e mobilidade. O objetivo do evento é a troca de experiências entre empresas que utilizam estratégias vencedoras de mobilidade e promover o ecossistema de marketing móvel, incluindo a identificação de novas oportunidades e criando padrões de melhores práticas para proteger a experiência do consumidor.

De acordo com Marco Lopes, Diretor Geral da MMA LATAM, “o Fórum colocará todo o ecossistema de marketing móvel sob um mesmo teto, nesse momento de adoção crescente da mobilidade como meio de promoção, vendas e divulgação de produtos e serviços. Promoverá o conhecimento e troca de informações entre os parceiros da MMA e demais participantes, através de agendas interativas que contarão inclusive com estudos de casos cujo objetivo é agregar conhecimento a um setor que se desenvolve rapidamente”.

No dia 2 de setembro agências de publicidade, anunciantes, fabricantes de aparelhos, operadoras, provedores de softwares e de serviços vão se encontrar no Blue Tree Towers Morumbi, Av. Roque Petroni Jr., 1000, em São Paulo. MMA Forum tem o patrocínio de Gemalto, Microsoft e Alcatel-Lucent. Todas as informações relativas ao evento tais como agenda, palestrantes e outras podem ser obtidas no http://forum.mmaglobal.com/?q=node/946 e detalhes adicionais estão disponíveis no @MobileMktgForum.

Na agenda, estão programadas palestras de reconhecidos nomes tanto nacionais quanto internacionais, dentre os quais destacamos:

Tomi Ahonen, Autor,Consultor e Palestrante Motivacional
Tomi Ahonen foi por seis vezes autor bestseller de livros de telecomunicações e tecnologia, que também publicou uma série de três eBooks em 2009. Consultor independente e palestrante motivacional nas áreas convergentes de telecomunicações móveis, internet, mídia, publicidade, crédito e bancária, networking social e realidade virtual.

Tomi é considerado um importante líder intelectual para a indústria, indicado pelo apoio relevante às suas idéias pelos seus pares, e tem seus conceitos citados em 50 livros de outros autores.

Simon Andrews, Fundador, addictive
Addictive é uma agência de serviços móveis lançada por Simon no início deste ano. Simon tem trabalhado com agências digitais desde 1995. Ele é um dos três sócios que lançaram o que se tornou a Modem Media na Europa – crescendo o negócios de seis pessoas em uma sala no Soho para 250 em Londres, Paris e Munique. Entre seus clientes estão IBM, General Motors, PlayStation, Nortel, Amazon, FT.com e Unilever Lynx.

Jeffrey Hayzlett, Autor Bestseller, Celebridade CMO, Líder do Pensamento Digital
Jeffrey é autor bestseller do “The Mirror Test”, no qual você e sua empresa devem se adaptar ou morrer. Ministrando frequentes palestras pelo mundo, seus tópicos incluem crescimento dos negócios, comunicação e marketing. Ele é palestrante em eventos nos quais se destacam “The Economist Marketing Summit”, “The Conference on Marketing”, “The 140 Character Twitter Conference”, “CMO Summits”, “Mobile Marketing Forum”, “Digital Life Design Conference”, “Photo Marketing Association Conference”, “Direct Marketing Association Leadership Forum” e “National Postal Forum.” Apontado como CMO celebridade pela revista Forbes, ele recentemente liderou um dos maiores e mai significativos turnarounds: na Kodak, onde foi CMO. 

Josh Weinrobe, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Turner Broadcasting System Latin America, Inc.
Josh Weinrobe é o diretor de desenvolvimento de negócios da Turner Broadcasting System (TBS) Latin America, Inc. Em sua função, Weinrobe é responsável pelo desenvolvimento de produtos digitais e estratégias de distribuição, bem como identificar e gerenciar novas alianças de negócios que possam expandir a presença da Turner em uma grande variedade de categorias de conteúdo digital. Como parte de suas responsabilidades, Weinrobe lidera os esforços de  mobilidade da Turner através de um amplo espectro de notícias e entretenimento do canal de televisão pago que a companhia detém e opera na América Latina.

Maria Luisa Askar López – Diretora de Mídia da Unilever Brasil
Maria Luisa Askar López é diretora de mídia da Unilever Brasil, responsável pelo gerenciamento da mídia estratégica de todas as marcas da Unilever. Malu López é também presidente do Comitê de gerenciamento de mídia e de marketing digital, e membro do Conselho do IVC – Instituto Verificador de Circulação. 

Sobre a Mobile Marketing Association
A Mobile Marketing Association (MMA) é a primeira associação global de negócios sem fins lucrativos estabelecida para liderar o crescimento do marketing móvel e suas respectivas tecnologias. A MMA é uma organização orientada para a ação, criada para desimpedir obstáculos ao desenvolvimento de mercado, estabelecer práticas de mídia mobile e melhores práticas para o desenvolvimento sustentável e fomentar a utilização do meio móvel. Com mais de 700 companhias participantes representando mais de 40 países, incluindo todos os membros do ecossistema de mídia móvel. A sede da MMA está localizada nos Estados Unidos e tem unidades regionais na América do Norte (NA), Europa (EUR), América Latina (LATAM), Oriente Médio e África (MEA) e Ásia Pacífico (APAC). Mais informações podem ser obtidas através de www.mmaglobal.com
 

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Eduardo Octaviano
Assessoria de Imprensa
(5511) 87061000
[email protected]

Valerie Christopherson
Global Results Comm. (GRC)
P:+1 949 608 0276
E: [email protected]