MOBILE MARKETING ASSOCIATION ANUNCIA NOVO COMITÊ DE DIRETORES DA AMÉRICA LATINA PARA 2009 | MMA Global

MOBILE MARKETING ASSOCIATION ANUNCIA NOVO COMITÊ DE DIRETORES DA AMÉRICA LATINA PARA 2009

May 15, 2009

A MMA também nomeou os novos representantes de mais três regiões no mundo

Nova York, Londres, Cingapura e São Paulo – 14 de Maio, 2009 — A Mobile Marketing Association (MMA) (www.mmaglobal.com) anunciou hoje os novos representantes do seu comitê regional na América Latina. A eleição dos novos membros do comitê ocorre um mês depois de indicações e votações realizadas pelos membros da MMA e precede a eleição dos membros do Comitê Executivo, que compõem o Comitê Global (Global Board).

A MMA também anunciou hoje os novos representantes para mais três comitês regionais na América do Norte, Europa e Ásia Pacífico. Os membros regionais e globais da MMA trabalham juntos com o staff da MMA para controlar e orientar a Mobile Marketing Association e as iniciativas desse setor, continuando a impulsionar a ampla liderança da região em questões chaves que afetam o setor como as métricas e a proteção da privacidade do consumidor.

“Como uma associação comercial orientada à ação e que trabalha em função dos seus participantes, incorporamos todo o ecossistema do marketing de telefonia móvel no trabalho que realizamos. A informação que proporcionamos e a liderança que recebemos dos membros do nosso comitê no mundo todo é absolutamente vital nesse processo”, diz o Presidente e CCO da MMA, Mike Wehrs. “Nossos agradecimentos são para os membros do comitê durante 2008 por sua contribuição ao longo do ano passado e estamos ansiosos para trabalhar com os novos comitês regionais para transformar 2009 e os anos que estão por vir em períodos ainda mais produtivos para os nossos membros e a indústria do marketing móvel como um todo.”

“A filial da MMA LATAM foi formada em 2008 com a finalidade de estabelecer uma presença regional da MMA nessa área. Graças aos membros do comitê em 2008 e aos seus esforços, incrementamos o número de participantes na região e fomos capazes de gerar um desenvolvimento sustentável para o mercado deste setor ao lançar As Melhores Práticas para os Consumidores no Brasil com o respaldo das empresas de telefonia mais importantes nessa região. É um prazer para nós dar as boas vindas ao novo comitê de diretores que ajudará a incrementar ainda mais o potencial do mercado da América Latina, ampliando assim o trabalho da MMA em outros países, regiões e áreas nas quais participamos, como: propaganda, educação e métricas móveis”, disse Terence Reis, Managing Director MMA LatAm.


Formada por indivíduos que representam algumas das agências, propagandistas, fabricantes de dispositivos “handheld”, operadores sem fio, distribuidores, fornecedores de software e serviços envolvidos no marketing de telefonia móvel, os Comitês dos Diretores da MMA 2009 para a América Central e América Latina é a seguinte:

  • Carlos Domingues, Diretor de Soluções de Marketing, OKTO Tecnológica e Serviços de Informática Ltda.
  • Enrique Yuste, Presidente, Wunderman América Latina
  • Felipe Munoz, Sr. Diretor, Yahoo!
  • Fernanda Pereira de Magalhaes, Gerente da Mobext Brasil, Mobext
  • Juan Adlercreutz, Gerente Interativo de Marketing da América Latina, The Coca-Cola Company
  • Leonardo Xavier, Diretor Gerencial, Pontomobi / RBS
  • Matthew Garlick, Director,América Latina, 2ergo
  • Omarson Costa, Chefe dos Desenvolvimento dos Negócios de Serviços Móveis, Microsoft
  • Roberto Vazquez Ferrero, Diretor de Práticas da Telecom América Latina, The Nielsen Company
  • Samantha Jones, Coordenadora de Negócios, UOL

Os diretores eleitos se unem aos diretores eméritos e de apoio aos diretores de LATAM, que são:

  • Alexandre Manuel Madeira Fernandes, Diretor de Produtos e Serviços, Vivo S.A
  • Federico Pisani Massamormile, CEO, HANZO
  • Guillermo Rivaben, Diretor de Marketing, Telecom Personal S.A.
  • Alexandre Buono, Diretor para Novos Negócios e Planejamento Estratégico, TIM Brasil
  • Sérgio Messiano, Gerente de Interatividade, Oi

O novo comitê realizará sua primeira reunião nos primeiros 30 dias depois da eleição. As eleições dos Comitês Executivos Regionais e Globais e a indicação da pessoa que será Gerente Global será anunciada em junho.


Sobre a Mobile Marketing Association (MMA)

A Mobile Marketing Association (MMA) é a primeira associação comercial global sem fins de lucros que tem como objetivo liderar o crescimento da o marketing de telefonia móvel e as tecnologias a ele associadas. A MMA é uma organização orientada às ações e foi projetada para enfrentar os obstáculos a fim de desenvolver o mercado, estabelecer diretrizes de mídia específicas para esta área e também definir as melhores práticas para um crescimento sustentável, assim como “evangelizar” o uso de canais móveis. Mais de 700 empresas, representando mais de quarenta países no mundo todo, incluem todos os membros do ecossistema da mídia móvel. A sede da Mobile Marketing Association está nos Estados Unidos e tem suas filiais regionais incluindo América do Norte (NA), Europa (EUR), América Latina (LATAM) e Ásia Pacífico (APAC). Para maiores informações, por favor, visite www.mmaglobal.com. Para informações relacionadas com a série de Foros do Marketing Móvel da MMA, por favor visite www.mobilemarketingforum.com.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

LATAM
Maria Ramirez ou Julio Gama
Newlink PR
Tel.: 305 5327950
Email: [email protected]