KAREN SANTOS | MMA Global
KAREN SANTOS
FUNDADORA E CEO
UX PARA MINAS PRETAS

CEO da UX para Minas Pretas, Karen Santos, se dedica a "mudar a cara da tecnologia" desde a criação da iniciativa, em 2019. Seu objetivo é apresentar mulheres negras ao mercado de UX (User Experience) e tecnologia apostando no poder da comunidade, educação e democratização de conhecimento.

Atuou em grandes startups como PicPay e QuintoAndar, onde pode ter uma ampla visão de produto e tecnologia, na prática, construindo soluções de alto impacto.

A empreendedora foi premiada pela Forbes 30 Under 30, Globant Awards, Tecmundo e nomeada pela Locaweb, um dos 50 nomes mais brilhantes de 2021 no mercado digital, faz parte da rede de lideres da Fundação Lemann e também é Linkedin Creator e Linkedin Top Voices Next Gen 2022.

Karen busca sempre colocar suas pautas em prática, coordenando, desenvolvendo e atuando em iniciativas voltadas para educação, design, tecnologia, diversidade, inclusão e equidade."Sou uma sonhadora não ociosa, ou seja, costumo tomar medidas concretas para realizar objetivos e fazer um impacto positivo e duradouro. Pra mim o mundo é um lugar cheio de iniquidade – mas não tem que ser. Eu acredito na criação de movimentos para corrigir um erro, não importa quão grande ou pequeno ele seja."